UMA INTEGRAÇÃO DAS TEORIAS DA ALOCAÇÃO DO TEMPO E UNIFICADA DE ACEITAÇÃO E USO DA TECNOLOGIA
A ADOÇÃO DA PLATAFORMA DE STREAMING
DOI:
https://doi.org/10.14244/2179-1465.RG.2025v16p355-376Palavras-chave:
plataformas de streaming, intenção de uso, felicidadeResumo
As plataformas de streaming transformaram o consumo de música e vídeo, mas são limitados os estudos sobre seus antecedentes de adoção e efeitos no bem-estar dos usuários no Brasil. Este trabalho investiga tais relações por meio de um Modelo Integrativo que combina UTAUT2 e TAT, acrescido de Consumo Individualizado, Satisfação e Felicidade. Com 439 usuários em 15 estados, a análise por Modelagem de Equações Estruturais (SmartPLS4) revelou que Motivação Hedônica, Hábitos e Consumo Individualizado influenciam a Intenção de Uso, enquanto a Satisfação impacta fortemente a Felicidade, destacando o prazer e a personalização no consumo digital.
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