Complexidades tecnológicas e mediações contemporâneas com a pulseira bppTAG

o consumo (hiper)midiático de wearable

Autores

Palavras-chave:

Consumo (hiper)midiático, Dinâmicas comunicacionais, Pulseira BppTAG

Resumo

O presente texto apresenta uma discussão sobre a pulseira bppTAG como dispositivo tecnológico desenvolvido, no Brasil, para ações de consumo (hiper)midiático. Verificam-se atualizações interativas com sujeitos, objetos e ambientes a partir da referida pulseira. O percurso metodológico divide-se em três etapas: observar, descrever e discutir, em uma abordagem qualitativa. Ao longo do trabalho, foram elencadas duas categorias: complexidade e mediação, as quais enunciam os estudos contemporâneos como referencial teórico. Os resultados mostram uma discussão transversal sobre o consumo de wearable, em especial no campo contemporâneo da comunicação e da cultura.

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Biografia do Autor

Wilton Garcia, PPGCC-Uniso

Artista Visual, Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba (Uniso) e da Fatec Itaquaquecetuba, Líder do Grupo de Pesquisa Mídias Contemporâneas (MIDCON_), Doutor em Comunicação pela USP.

Felipe Parra, ECA-USP

Doutorando pelo Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da ECA-USP, possui graduação em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e Mestre em Comunicação e Cultura pela Uniso.

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Publicado

2020-03-15

Como Citar

GARCIA, W.; PARRA, F. Complexidades tecnológicas e mediações contemporâneas com a pulseira bppTAG: o consumo (hiper)midiático de wearable. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 10, n. 3, p. 4–21, 2020. Disponível em: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/489. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos