A QUÍMICA DO MAL CONTRA O CÂNCER: MERCHANDISING SOCIAL ESPALHÁVEL

Autores

  • Glauco Madeira de Toledo Universidade Anhembi Morumbi
  • Ana Heloiza Vita Pessotto UNESP

Palavras-chave:

Merchandising Social, Espalhabilidade, Narrativa Transmidiática, Breaking Bad, Artefato Diegético

Resumo

Breaking Bad: A Química do Mal (Breaking Bad, AMC, 2008-2013),apresenta um exemplo de uso de um artefato diegético (SMITH, 2009) decunho próximo do ativismo social através de um recurso espalhável (JENKINS,2009; JENKINS, FORD, GREEN, 2013) e perfurável (MITTEL, 2009) em suasérie. Algo similar ao merchandising social, expediente comum nas telenovelasnacionais, mas com um direcionamento específico à ação.

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Referências

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Publicado

2016-12-22

Como Citar

MADEIRA DE TOLEDO, G.; HELOIZA VITA PESSOTTO, A. A QUÍMICA DO MAL CONTRA O CÂNCER: MERCHANDISING SOCIAL ESPALHÁVEL. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 7, n. 2, p. 6–25, 2016. Disponível em: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/265. Acesso em: 25 abr. 2024.