Fãs e sites de redes sociais: um estudo de caso da participação no programa the voice

Autores

  • Brenda Parmeggiani UNB

Palavras-chave:

participação, sites de redes sociais, audiência, fãs, televisão.

Resumo

O surgimento de novas mídias põe em questão a atividade das audiências, em especial no que tange à interatividade. A afirmação dos criadores de que The Voice seria o modelo mais interativo do mundo levou à escolha para o estudo da participação pelos sites de redes sociais (SRS) Facebook e Twitter. Assim, são abordadas questões como: se os SRS promovem maior participação; se há interação; qual a frequência de atividade; entre outras. Contata-se que, apesar de ser encarado como obrigação, o formato ideal para promover a participação não foi alcançado. Ainda, o conteúdo enviado pelos telespectadores fica aquém das expectativas.

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Biografia do Autor

Brenda Parmeggiani, UNB

Doutoranda em Comunicação pela UNB e membro do Centro de Investigação Media e Jornalismo, da Universidade Nova de Lisboa.

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Publicado

2014-07-13

Como Citar

PARMEGGIANI, B. Fãs e sites de redes sociais: um estudo de caso da participação no programa the voice. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 23–46, 2014. Disponível em: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/188. Acesso em: 29 mar. 2024.