A socialização e a comunicação incentivam o movimento digital de conteúdos e plataformas

Autores

  • Pedro Álvaro Pereira Correia Universitat de Vic

Palavras-chave:

Redes sociais, Cultura Social, Tecnologia, Marketing e Estratégia

Resumo

Uma das principais razões da adesão às redes sociais é a socialização e a pertença à comunidade. A tecnologia surge como elemento de apoio a estas necessidades humanas, tornando-as mais dinâmicas e transparentes e influenciando a comunicação entre as pessoas e as organizações, pelo que a continuidade das organizações aparece associada à socialização, à partilha de interesses e a interatividade com a sua audiência e é indissociável da incorporação das tecnologias digitais na sua atividade. A crescente importância das redes sociais como instrumento do marketing tem fomentado a expansão de tecnologias relacionadas com as mesmas, novas e potentes plataformas eletrónicas estão a surgir sobretudo para os canais móveis, que serão a principal forma de acesso às redes sociais no futuro próximo, a mobilidade será impulsionada por dispositivos como os smartphone, e-readers e tables.

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Biografia do Autor

Pedro Álvaro Pereira Correia, Universitat de Vic

Membro do GRID (Universitat de Vic), Barcelona, Espanha. Doutoramento Europeu com a menção Cum Laude em Comunicação Digital Interativa na de área Marketing, UVIC (Universitat de Vic), Barcelona, Espanha. Gestor de Empresas/Consultor de Gestão/Coordenador de Projetos/Professor Ensino Superior. Madeira, Portugal.

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Publicado

2013-12-16

Como Citar

ÁLVARO PEREIRA CORREIA, P. A socialização e a comunicação incentivam o movimento digital de conteúdos e plataformas. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 152–163, 2013. Disponível em: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/151. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

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