Estratégias de Comunicação na Cultura Digital: publicidade e entretenimento aliados

Autores

  • Beatriz Braga Bezerra PPGCOM/UFPE
  • Rogério Covaleski PPGCOM/UFPE

Palavras-chave:

Publicidade, Entretenimento, Consumidor

Resumo

O consumidor contemporâneo – em sua maioria – não é passivo, deixou para trás a identidade da submissão; é agora, sim, ativo, projeta-se à participação e à colaboração. A evolução tecnológica contribui para essa emancipação do consumidor: as perspectivas interacionais da tevê digital, as redes sociais digitais e o desenvolvimento de, cada vez mais, dispositivos portáteis de comunicação dão ao público o poder de escolha e a possibilidade de criar bloqueios às mensagens publicitárias. Pretende-se investigar a evolução da linguagem publicitária tendo em vista as mudanças no perfil do consumidor e a necessidade de estratégias mais eficazes na transmissão de mensagens persuasivas.

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Biografia do Autor

Beatriz Braga Bezerra, PPGCOM/UFPE

Mestranda em Comunicação (PPGCOM/UFPE), Pós-graduada em Gestão da Comunicação Empresarial (FAFIRE-PE).

Rogério Covaleski, PPGCOM/UFPE

Professor adjunto (DCOM e PPGCOM/UFPE), Doutor em Comunicação e Semiótica (PUC-SP).

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Publicado

2013-12-15

Como Citar

BRAGA BEZERRA, B.; COVALESKI, R. Estratégias de Comunicação na Cultura Digital: publicidade e entretenimento aliados. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 120–133, 2013. Disponível em: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/149. Acesso em: 9 out. 2024.

Edição

Seção

Abordagens Multiplataformas