CONSUMIDOR E EMPRESAS NO RECLAME AQUI: NEGOCIAÇÃO, CONFLITO E CONVIVÊNCIA NAS REDES SOCIAIS DA INTERNET

Autores

  • Marcelo da Silva Universidade Federal do Maranhão

Palavras-chave:

Conflito, Convivência, Reclame AQUI, Consumidor, Organização

Resumo

Colocar em prática regras de convivência, respeito e empatia é um dos desafios essenciais no binômio consumidor/organização com a ampliação dos espaços de vocalização das decepções e descontentamentos do consumidor contemporâneo; destarte, este artigo depreende alguns sentidos apensos no discurso da negociação do sujeito inscrito no site social Reclame AQUI. As discussões teóricas, assim como a análise discursiva que levamos a cabo, apresentam a coabitação e a generosidade como conditio sine qua non para organizar a convivência entre os pontos de vista contraditórios na ágora virtual.

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Publicado

2016-12-22

Como Citar

DA SILVA, M. CONSUMIDOR E EMPRESAS NO RECLAME AQUI: NEGOCIAÇÃO, CONFLITO E CONVIVÊNCIA NAS REDES SOCIAIS DA INTERNET. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 7, n. 2, p. 171–188, 2016. Disponível em: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/274. Acesso em: 26 abr. 2024.