Branded Content: entretenimento e engajamento na era do vídeo sob demanda

Autores

  • Fernanda Ferreira de Abreu Universidade Federal Fluminense - UFF
  • Daniele de Castro Alves Universidade Federal Fluminense - UFF

Palavras-chave:

branded content, vídeo sob demanda, entretenimento, publicidade

Resumo

Este texto busca refletir sobre a importância do branded content para as indústrias de entretenimento e publicidade num cenário marcado pelo crescimento significativo do consumo de vídeos sob demanda. Torna-se premente repensarmos o caráter interruptivo da publicidade neste momento em que o próprio entretenimento passa a ser progressivamente consumido nas ocasiões mais convenientes para a audiência. Para tanto, apresentamos conceituações de entretenimento e branded content, e exemplificamos com um estudo de caso da websérie “Humanidade [em mim]” da marca Molico, procurando indicar o potencial de contribuição do branded content a um novo modelo de negócio para o audiovisual brasileiro.

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Biografia do Autor

Fernanda Ferreira de Abreu, Universidade Federal Fluminense - UFF

Professora de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. Doutora em Antropologia Social (UFRJ). Mestre em Ciência da Arte (UFF). Graduada em Comunicação Social - habilitação em Publicidade e Propaganda (UFF).

Daniele de Castro Alves, Universidade Federal Fluminense - UFF

Mestre em Comunicação (UERJ), graduada em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda (UFRJ).

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Publicado

2017-08-29

Como Citar

FERREIRA DE ABREU, F.; CASTRO ALVES, D. de. Branded Content: entretenimento e engajamento na era do vídeo sob demanda. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 48–67, 2017. Disponível em: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/296. Acesso em: 20 abr. 2024.