Design de conteúdo como metodologia para produção de narrativa fantástica

Autores

  • Marcos Vinícius Weber Feijó Unochapecó
  • Dafne Pedroso Unochapecó

Palavras-chave:

design de conteúdo, narrativa, metodologia

Resumo

Este artigo teoriza sobre metodologias projetuais provindas do campo do design que possam ser aplicadas a técnicas diversas de escrita, com o intuito de compreender, refletir e gerar ferramentas do design de conteúdo. Entrelaçando teorias da interpretação de conteúdos e narrativas das áreas de games, webdesign, literatura, audiovisual, publicidade e instrucional, além de dados empíricos, buscou-se conceber uma conceitualização sobre o design de conteúdo. Ao final, relata-se a utilização de métodos projetuais na produção de uma narrativa fantástica.

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Biografia do Autor

Marcos Vinícius Weber Feijó, Unochapecó

Graduado pelo curso de Design Visual da Unochapecó.

Dafne Pedroso, Unochapecó

Doutora em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2013), com Doutorado Sanduíche no Institut de recherche sur le cinéma et l’audiovisuel - Sorbonne Nouvelle - Paris III (bolsa Capes PDSE | 2012). Professora titular dos cursos de Produção Audiovisual, Design Visual e de Produto, Design de Moda, Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unochapecó. Participa do Núcleo de Pesquisa de Iniciação Científica em Mídia Cidadã e do grupo de pesquisa em Comunicação e Processos Socioculturais, na mesma instituição.

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Publicado

2015-06-28

Como Citar

VINÍCIUS WEBER FEIJÓ, M.; PEDROSO, D. Design de conteúdo como metodologia para produção de narrativa fantástica. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 101–124, 2015. Disponível em: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/220. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê