Roteiro e design da narrativa (de Games)
Palavras-chave:
design, narrativa, prossumerResumo
A tecnologia narrativa audiovisual inaugura um modo de produção coletivo no qual a figura do autor se mescla e se anula na equipe de realizadores, os prossumidores. O projeto lógico estrutural ou design de relações da narrativa é o que emoldura toda a complexidade dos múltiplos projetos narrativos numa organização teleológica, uma espécie de “estrutura ausente”, um esqueleto fluido, invisível e inaudível. O design do audiovisual, é uma geometria plástica, matemática e política capaz de levar à compreensão das “mensagens” do audiovisual pela “maneira” de desenhar e organizar a trama no corpo da tecnologia narrativa; e isso inaugura um novo design: o Design de Relações.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-12-18
Como Citar
WINCK, J.; ROSSI, D. Roteiro e design da narrativa (de Games). Revista GEMInIS, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 210–218, 2012. Disponível em: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/122. Acesso em: 9 set. 2024.
Edição
Seção
Abordagens Multiplataformas
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.