DA MATERIALIZAÇÃO DE UMA EXPERIÊNCIA DE TV LINEAR E PRODUÇÃO DE SENTIDO ASSOCIADA PARA CONTEÚDOS TELEVISUAIS DISPONIBILIZADOS EM MÚLTIPLAS PLATAFORMAS
DOI:
https://doi.org/10.14244/2179-1465.RG.2025v16p449-470Palavras-chave:
experiência mediática, produção de sentido, TV em múltiplas plataformasResumo
O artigo apresenta uma alternativa de aplicação do framework conceitual experiência mediática, elaborado a partir da articulação teórica entre a ecologia das mídias, formas culturais, semiótica peirceana e mediatização. No framework argumenta-se que observar traços das tecnologias anteriores/ancestrais nas seguintes pode não apenas orientar a experiência a materializar independentemente da plataforma de distribuição de conteúdos, mas também oferecer pistas para produção de sentido em relação àqueles conteúdos, minimizando o risco de uma uniformização da experiência. No artigo são endereçadas especificamente alternativas de produção de sentido no caso de experiências associadas a conteúdos televisuais independentemente de um aparelho televisor.
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