VR-TOUR

Meta-Narrativa Guiada e Participativa para Exploração em Realidade Virtual

Autores

  • Luiz Velho IMPA
  • Julia Giannella IMPA
  • Djalma Lucio IMPA
  • Vinicius da Silva IMPA

Palavras-chave:

Virtual Reality, Meta-Narrative, Storytelling

Resumo

Neste artigo apresentamos o VR Tour, uma plataforma para exploração de realidade virtual participativa guiada baseada em um paradigma meta-narrativo. Nossa pesquisa adota uma abordagem prática e colaborativa, em que nosso foco principal está nos aspectos de produção de aplicativos de RV.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Velho, IMPA

Pesquisador Titular do IMPA - Instituto de Matematica Pura e Aplicada do MCT e cientista líder do Laboratório VISGRAF. Sua formação academica inclui: BE em Desenho Industrial pela ESDI / UERJ em 1979, MS em Computação Gráfica pelo MIT / Media Lab em 1985, e Ph.D. em Computer Science em 1994 pela University of Toronto sob os grupos de Graphics and Vision.

Julia Giannella, IMPA

Doutoranda em Design pelo PPDESDI-UERJ. Assistente de pesquisa no Laboratório VISGRAF-IMPA.

Djalma Lucio, IMPA

Mestre em Informática pela PUC-RIO. Está trabalhando a mais de 10 anos como desenvolvedor e administrador de sistemas no Laboratório VISGRAF-IMPA. Também trabalhou como desenvolvedor no Laboratório de Sistemas Integráveis da USP ( LSI-USP) e no Instituto Tecgraf PUC-Rio.

Vinicius da Silva, IMPA

B.Sc. Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro em 2010. Em 2013 recebeu seu mestrado. da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em 2018 ele adquiriu seu Ph.D. da mesma instituição. Atualmente ele é assistente de pesquisa no Laboratório VISGRAF.

Downloads

Publicado

2019-09-25

Como Citar

VELHO, L.; GIANNELLA, J.; LUCIO, D.; DA SILVA, V. VR-TOUR: Meta-Narrativa Guiada e Participativa para Exploração em Realidade Virtual. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 101–119, 2019. Disponível em: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/463. Acesso em: 25 abr. 2024.