O Twitter como Ferramenta Estratégica para a Comunicação Audiovisual: Estudos de Casos
Palavras-chave:
Marketing, Rede social, T witter.Resumo
No contexto atual das comunicações, e particularmente da internet, em que a visibilidade, a conquista da atenção do consumidor e consequentemente a prescrição social possuem enorme valor comercial, o twitter pode ser considerado mais uma rede social entre tantas outras. Todavia, dadas suas especificidades, ele mostra-se uma poderosa ferramenta estratégica de comunicação e marketing. É assim que ele se impõe, essencialmente por meio das formas como gere as trocas de informações entre os usuários. São essas formas e o próprio twitter como ferramenta que devem ser analisadas aqui do ponto de vista da estratégia de comunicação para o audiovisual. A intenção deste estudo não é defender as capacidades do twitter como ferramenta estratégica, mas analisar casos específicos para demonstrar as possibilidades de ação na rede social.Downloads
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Publicado
2012-12-18
Como Citar
PARREIRA MACIEL, R.; CARLOS MASSAROLO, J. O Twitter como Ferramenta Estratégica para a Comunicação Audiovisual: Estudos de Casos. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 197–209, 2012. Disponível em: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/121. Acesso em: 9 set. 2024.
Edição
Seção
Abordagens Multiplataformas
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