Quem é Dexter Morgan? A questão da identidade e da ética presentes em uma série de televisão

Autores

  • Rubens Francisco Torres UFSCar

Palavras-chave:

seriado televisivo, filosofia, identidade pessoal, ética.

Resumo

Dexter é um seriado americano que mostra a vida de um serial killer que mata outros assassinos. Nessa série estão presentes muitos temas filosóficos importantes, como a busca pela identidade pessoal, o valor da ética, e quais as implicações que uma atitude pode ou não ter, de acordo com a maneira que escolhemos resolvê-la. O artigo procura destacar como esses temas estão presentes no seriado, e como são determinantes para a evolução das personagens na trama.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rubens Francisco Torres, UFSCar

Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); administrador e bibliotecário. Aluno especial do Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som.

Referências

CHAUI, Marilena. Filosofia. São Paulo: Ática, 2001.

PEDROSO, Edson; et al. Infoséries, 2009. Disponível em: <http://www.infoseries.com.br/category/dexter-guia-de-episodios>. Acesso em: 22 jan 2010.

SARTRE, Jean-Paul. O ser e o nada: ensaio de ontologia fenomenológica. 6. ed. Petrópolis: Vozes, 1997.

Downloads

Como Citar

FRANCISCO TORRES, R. Quem é Dexter Morgan? A questão da identidade e da ética presentes em uma série de televisão. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 276–288, 2010. Disponível em: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/22. Acesso em: 4 jul. 2022.