Ciberativismo e a influência da opinião pública sobre a esfera privada: os protestos contra o uso de peles na indústria da moda
Palavras-chave:
mídias sociais, espaço público, esfera privada, peles, proteção animalResumo
Devido às características próprias das novas mídias, elas vêm sendo palco de diferentes formas de manifestação por parte de grupos e cidadãos, demonstrando que as mídias massivas vêm perdendo o monopólio sobre a visibilidade de fluxos comunicativos informacionais e conversacionais. A reverberação das manifestações online tornou perceptível o potencial da internet enquanto instrumento para o debate público. Esse trabalho pretende analisar a influência da opinião disseminada no ciberespaço sobre a esfera privada. Serão estudados os protestos deflagrados em 2011 contra a comercialização de peles de animais pelas empresas do ramo da moda, tendo como foco as estratégias adotadas pelos ciberativistas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-08-09
Como Citar
MUNIZ DE MEDEIROS, P.; DA SILVA LORDÊLO, T. Ciberativismo e a influência da opinião pública sobre a esfera privada: os protestos contra o uso de peles na indústria da moda. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 110–124, 2012. Disponível em: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/101. Acesso em: 26 mar. 2023.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.