Anúncios

[CHAMADA PRORROGADA] REVISTA GEMINIS V. 13 N. 2 (MAI./AGO. 2022) DOSSIÊ: LINK2022 Coletânea: A pesquisa practice-led em Comunicação e Design

2022-02-08

A Revista GEMInIS está com chamada aberta até o dia 16/05/22 26/04/22 para artigos destinados ao dossiê temático “LINK2022 Coletânea: A pesquisa practice-led em Comunicação e Design”. Esta edição especial é resultado de uma parceria internacional entre a Revista GEMInIS, da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, Brasil e o LINK Practice-led Research Group, da Auckland University of Technology – AUT, na Aotearoa Nova Zelândia. Esta edição tendo como coeditores temáticos: Dr Marcos Mortensen Steagall (AUT); Professor João Massarolo (UFSCar); Professor Sergio Nesteriuk Gallo (Universidade Anhembi Morumbi) e Fiona Grieve (AUT).

Saiba mais sobre [CHAMADA PRORROGADA] REVISTA GEMINIS V. 13 N. 2 (MAI./AGO. 2022) DOSSIÊ: LINK2022 Coletânea: A pesquisa practice-led em Comunicação e Design

Edição Atual

v. 13 n. 3 (2022): Dossiê: LINK2022 Journal - A Pesquisa Practice-led em Comunicação e Design - Coleção Vol. 2
					Visualizar v. 13 n. 3 (2022): Dossiê: LINK2022 Journal - A Pesquisa Practice-led em Comunicação e Design - Coleção Vol. 2

Kia ora
Temos o prazer de apresentar o segundo volume do Dossiê LINK2022 Practice-led research In Communication Design. Nesta edição trazemos outros sete artigos originais selecionados a partir das apresentações de pesquisadores do Brasil, Nova Zelândia e Tailândia realizadas no LINK 2021 – International Conference in Practice-led research in Art, Communication and Design. A conferencia atraiu cerca de 400 participantes individuais de 19 países e os editores selecionaram os melhores trabalhos para a submissão de um text que pudesse dar profundidade as ideias introduzidas na conferencia e disponíveis no LINK YouTube Channel aqui: https://www.youtube.com/channel/UCeb2Wvf0qBNS5Hi0E60iXxg.

A primeira parte do segundo volume aborda a questão das plataformas nos festivais de cinema, no Tik Tok e nas práticas de crunch time na produção de videogames. Já a segunda parte tem como foco o ensino em Design, por meio de estudos de casos e práticas docentes que abordam noções como interdisciplinaridade, pensamento crítico, visualidade e materialidade.

Os textos desse volume formam, assim, um amplo, rico e diverso panorama sobre abordagens de pesquisas orientadas para a prática na contemporaneidade. Dessa forma, os artigos tanto demonstram o potencial destas abordagens, como estimulam novas pesquisas que ampliem as potencialidades deste campo de crescente relevância e interesse da comunidade acadêmica. Esta versão bilingue reforça o compromisso do LINK Practice-led Research group em promover os projetos e metodologias utilizadas na pesquisa guiada pela pratica, com especial interesse em epistemologias do Sul Global.

Ngā manaakitanga

Publicado: 2022-06-30
Ver Todas as Edições