Elementos da construção de mundo articulados em World of Warcraft

Autores

  • Jonatas Kerr De Oliveira UNIARA
  • João Massarolo UFSCar

Palavras-chave:

Videogames, transmídia, universos narrativos, design, construção de mundo, World of Warcraft.

Resumo

Observando a importância do processo de construção de narrativas em um contexto transmidiático, o presente artigo intenta mostrar como um projeto de construção de mundo articulado entre as abordagens dos projetistas de jogos e a perspectiva dos usuários pode levar a um universo mais coeso e coerente e com maior potencial de exploração em diversas mídias.

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Publicado

2011-12-07

Como Citar

DE OLIVEIRA, J. K.; MASSAROLO, J. Elementos da construção de mundo articulados em World of Warcraft. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 90–102, 2011. Disponível em: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/79. Acesso em: 19 mar. 2024.