Apresentação

Autores

  • João Massarolo UFSCar

Palavras-chave:

Comunicação, Cinema, Mídias Digitais, Transmídia

Resumo

Está no ar a primeira edição da revista GEMInIS, uma publicação do Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som – PPGIS/UFSCar. Este primeiro número é dedicado a explorar uma temática extremamente atual e central para os estudos sobre as mídias interativas, situada nos domínios conexos das linhas de trabalho do Grupo: ‘A Ficção Audiovisual Seriada’. Busca-se assim, adentrar na ‘toca do coelho’ das formas serializadas contemporâneas a partir das narrativas de longa duração, caracterizadas por suas múltiplas extensões, buscando compreender de que modo os processos de convergência midiática e cultural produzem o alargamento das fronteiras do universo das narrativas transmidiáticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Massarolo, UFSCar

Cineasta, professor universitário, Doutor em Cinema e Audiovisual pela USP. É professor associado do Departamento de Artes e Comunicação da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, desde 1992 e, atualmente, coordena o Grupo de Estudos em Mídias Interativas em Imagem e Som.

Downloads

Como Citar

MASSAROLO, J. Apresentação. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 1–6, 2010. Disponível em: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/35. Acesso em: 19 mar. 2024.

Edição

Seção

Apresentação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>