Internet ou TV? Novas estratégias de lançamento para “De Volta”

Autores

  • Vera Bungarten PUC-Rio

Palavras-chave:

TV, internet, estratégias de divulgação, plataforma digital

Resumo

As mudanças que o uso extensivo da internet e das suas ferramentas trouxeram para o cotidiano dos indivíduos da sociedade contemporânea também geraram alterações significativas no comportamento e nos relacionamentos. Essas alterações se estendem ao universo das obras audiovisuais e a forma com que o espectador se relaciona com elas. Essa realidade promove novas formas de divulgação e lançamento de filmes, com o objetivo de conquistar um público cada vez mais numeroso. Obra sem fins comerciais destinada a promover a reflexão sobre os direitos humanos através de uma abordagem instigante e inovadora, o documentário “De Volta” tem um lançamento inédito no Canal Futura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vera Bungarten, PUC-Rio

Graduada em Desenho Gráfico e Desenho de Produto pela ESDI - Escola Superior de Desenho Industrial. Obteve o título de mestre pela UFF, no departamento de Artes e Comunicação Social, com a dissertação A fotografia cinematográfica brasileira: expressão de uma identidade.e o título de doutor pela PUC-Rio, no departamento de Artes e Design, com a tese A imagem cinematográfica, convergências entre Cinema e Design. Desde 1975 passou a atuar profissionalmente em cinema, principalmente como fotógrafa de cena. Atualmente realiza trabalhos profissionais na área da produção de cinema. Trabalha como docente em cursos de extensão e pós-graduação lato sensu.

Referências

DUBOIS, Philippe. Cinema, vídeo, Godard. São Paulo: Cosac Naify, 2004.

LIPOVETZKI, Gilles. L’écran global. Paris: Éditions de Seuil, 2007.

MANOVICH, Lev. The language of new media. Cambridge: MIT Press, 2002

ROSEN, Philip. Change mummified – cinema, historicity, theory. University of Minnesota

SIMMEL, Georg. Die Grosstädte und das Geistesleben, Dresden: Petermann Verlag, 1903

SOARES, Luiz Eduardo. Luiz Eduardo Soares, especialista em segurança pública, fala sobre ‘de Volta’. acessível em: <http://www.futura.org.br/blog/2013/04/17/critica-luiz-eduardo-soares-especialista-em-seguranca-publica-fala-sobre-de-volta/>

VELHO, Gilberto. Individualismo e Cultura. Notas para uma Antropologia da Sociedade Contemporânea. Rio de Janeiro: Zahar Editores, 1981.

VELHO, Gilberto. Projeto e Metamorfose, Antropologia das Sociedades Complexas. Rio de Janeiro: Zahar Editores, 1994.

Filme Documentário “DE VOLTA”. Produção Canal Futura e COOPAS Multimagem. Direção geral Rafael Figueiredo. 2013. acessível em: <http://www.futura.org.br/blog/2013/04/17/de-volta-acompanha-a-liberdade-temporaria-de-presidiarios-no-rio-de-janeiro/>

Downloads

Publicado

2013-08-11

Como Citar

BUNGARTEN, V. Internet ou TV? Novas estratégias de lançamento para “De Volta”. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 57–68, 2013. Disponível em: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/127. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê