Travelogue: viagem sensitiva pelo road-movie de Cláudia Tomaz
Palavras-chave:
micro-filme, road movie, documentário, distribuição, alternativaResumo
O presente artigo consiste numa breve análise do documentário Travelogue (2008), da realizadora portuguesa Cláudia Tomaz. Tratando-se de um road-movie, procuraremos identificar as principais características do género e relacioná-las com o filme em questão. Apresentaremos ainda a plataforma online criada pela própria realizadora – Holon Film Lab - como forma alternativa de distribuição dos seus filmes. Em complemento, acrescentamos a entrevista de Cláudia Tomaz, concedida por e-mail e já anteriormente publicada na revista Doc On-Line (número 11, Dezembro de 2012).Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-08-06
Como Citar
CATARINA PEREIRA, A. Travelogue: viagem sensitiva pelo road-movie de Cláudia Tomaz. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 187–194, 2012. Disponível em: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/108. Acesso em: 9 set. 2024.
Edição
Seção
Espaço Convergente
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.