Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word.
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • O artigo está formatado no template fornecido pela revista.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pare.
  • Declaro conhecer que os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Que a Revista GEMInIS adota a Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0)
  • Declaro saber que os autores são responsáveis pelo conteúdo dos artigos, compreendendo o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral.

Diretrizes para Autores

Template para os artigos regualres: português - espanhol - inglês.

Normas para Encaminhamento

Recebemos originais em português, espanhol e inglês.

Para submissão de artigos, é requerido que pelo menos um dos autores seja doutorando ou tenha titulação mínima de doutor.

Resenhas de livros, comunicações de pesquisa, ensaios e outros textos, deverão ter, no mínimo, 05 páginas, ou seja, e no máximo, 10 páginas.

Os artigos científicos regulares deverão estar no template da revista (português - espanhol - inglês), com no mínimo, 07 páginas ou próximo de 2.500 palavras, e no máximo 25 páginas, aproximadamente 11.300 palavras. Deve ser dos seguintes tipos: a) Original: apresenta temas originais como relatos de caso ou comunicação; b) Revisão ou estado da arte: discutem trabalhos já publicados, revisões bibliográficas.

A identificação de autoria do trabalho deve removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pare.

 

Referências bibliográficas: digitadas em ordem alfabética no final do texto, devem seguir as normas da ABNT vigentes.

Modelo de referências:

Texto da primeira referência.

[Exemplo de livro]
RAUEN, Fábio José. Roteiros de pesquisa. Rio do Sul: Nova Era, 2006.

[Exemplo de Monografia]
MEDEIROS, João Bosco. Alucinação e magia na arte: o ultimatum futurista de Almada Negreiros. 1991. 100 f. Monografia (Departamento de Letras) – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, USP, São Paulo, 1991.

[Exemplo de Parte de uma obra com autor específico]
MARCONI, Marina de Andrade. Cultura e sociedade. In: LAKATOS, Eva Maria. Sociologia. 6. ed. São Paulo: Atlas, 1991.

[Exemplo de Artigo de uma revista com autor definido]
ALCÂNTARA, Eurípedes. A redoma do atraso. Veja, São Paulo, v. 24, n. 25, p. 42-43, jun. 1991.

[Exemplo de Artigo de um jornal com autor definido]
RIBEIRO, Efrém. Garimpeiros voltam a invadir área ianomani. Folha de S. Paulo, São Paulo, p. 1-10, 18 jun. 1991.

[Exemplo de Dissertação/Tese]
RAUEN, Fábio José. Influência do sublinhado na produção de resumos informativos. 1996. 200f. Tese (Doutorado em Letras/Lingüística) – Curso de Pós-graduação em Letras/Lingüística, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 1996.

[Exemplo de Informação de Internet (www)]
KARDEC, Alan. O evangelho segundo o espiritismo. Disponível em: . Acesso em: 11 nov. 1998.

Dossiê - Narrativas de IA: tendências da produção audiovisual

Através do uso de algoritmos e tecnologias avançadas de linguagem natural e geração de imagens, surgiram novos meios de expressão e de criação de narrativas de IA - levantando questões sobre a criatividade e a produção de conteúdo, instigando o desenvolvimento de projetos de pesquisa aplicada e projetos criativos.  

Esse dossiê busca reunir trabalhos que ampliem a compreensão sobre as implicações éticas, estéticas, produtivas e culturais da interseção entre a criatividade e narrativas de IA. São debatidas pesquisas e práticas que estão forjando novas fronteiras da comunicação e artes, com o uso potencial das imagens e narrativas de IA, em todas as áreas do audiovisual, sem distinção. 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.