De onde e para quem falam os fãs

Um estudo sobre os fã-clubes dedicados à celebridade virtual Karol Pinheiro

Autores

  • Marina Paula Darcie Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
  • Maria Cristina Gobbi Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Resumo

Esse trabalho é um recorte da minha Dissertação de Mestrado defendida em 2017 e tem como objetivo atualizar os dados colhidos então, trazendo novos olhares para compreender como se organizam os fãs dentro da rede, bem como de que maneira se comunicam com seus pares, quais valores sustentam em sua comunidade, quais as formas de produção de conteúdo e significados e, por fim, as gratificações trazidas pelo envolvimento com o ídolo e os demais integrantes de um fã-clube.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marina Paula Darcie, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Radialista, mestra em Comunicação Midiática e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, campus Bauru – SP, Brasil. Integrante do grupo de Pesquisa PCLA - Pensamento Comunicacional Latino-Americano.

Maria Cristina Gobbi, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Profa. Livre-docente do Departamento de Comunicação Social e dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação e em Mídia e Tecnologia – Universidade Estadual Paulista – UNESP. E-mail: mcgobbi@terra.com.br.

Downloads

Publicado

2020-03-15

Como Citar

DARCIE, M. P.; GOBBI, M. C. De onde e para quem falam os fãs: Um estudo sobre os fã-clubes dedicados à celebridade virtual Karol Pinheiro. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 10, n. 3, p. 22–43, 2020. Disponível em: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/402. Acesso em: 10 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos