Arquivos - Página 2

  • Torre da Rádio UFSCar (Foto: Pedro Dolosic)

    v. 11 n. 1 (2020)

    É com satisfação que apresentamos a mais nova edição da Revista GEMInIS. Nesse número, apresentamos artigos que discutem questões relativas ao campo de estudos da comunicação e das mídias audiovisuais, pautando temas como cultura participativa, telejornalismo, vídeo sob demanda, telejornalismo e representação de relações inter-raciais no audiovisual brasileiro, dentre outros assuntos.

  • v. 10 n. 3 (2019)

    É com satisfação que apresentamos a mais nova edição da Revista GEMInIS. Nesse número, apresentamos artigos que discutem questões relativas ao campo de estudos da comunicação e das mídias audiovisuais, pautando temas como redes sociais, cultura de fãs, educação, tecnologias vestíveis e análise de obras audiovisuais, dentre outros assuntos.

  • Cocriação de Conteúdo Transmídia
    v. 10 n. 2 (2019)

    Edição especial em parceria com o 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM, tendo a coeditoria temática de Marilha Naccari (UNISUL), que busca debater sobre a cocriação em projetos transmídia. O que refletimos enquanto práticas de cocriação do conteúdo transmídia? Cocriamos no roteiro entre nossos pares ou buscamos exatamente a complementação de outros saberes para a gênese das narrativas? 

  • Comunicação Multiplataforma
    v. 10 n. 1 (2019)

    É com satisfação que apresentamos a mais nova edição da Revista GEMInIS. Nesse número, apresentamos artigos que discutem questões relativas ao campo de estudos da comunicação e das mídias audiovisuais, pautando temas como redes sociais, recepção audiovisual, complexidade narrativa e análise de obras audiovisuais, dentre outros assuntos.

  • III Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2018): Entretenimento Transmídia Multiplataforma
    v. 9 n. 3 (2018)

    É com orgulho que a equipe editorial da Revista GEMInIS apresenta mais uma nova edição à comunidade acadêmica e ao público em geral. Neste número, trazemos uma seleção de artigos apresentados durante a III Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2018): Entretenimento Transmídia Multiplataforma, realizada entre os dias 28 e 30 de agosto de 2018. São trabalhos que se dedicam a compreender diferentes dinâmicas do campo audiovisual contemporâneo, pautando temas como as estratégias de produção e consumo em plataformas de vídeo sob demanda - bem como de outras iniciativas de distribuição de conteúdo através da internet, o jornalismo nas multiplataformas, o mercado e a inovação no campo comunicação, a televisão em convergência com as redes sociais, dentre outros assuntos.

    http://doi.org/10.4322/2179-1465.0903

  • Comunicação e Mídia
    v. 9 n. 2 (2018)

    É com satisfação que apresentamos uma nova edição da Revista GEMInIS. Nesse número, apresentamos artigos que discutem questões relativas ao campo de estudos da comunicação e das mídias, temas convergentes da narrativa seriada televisiva, da inovação tecnológica no audiovisual, das redes sociais, da publicidade e dos videogames.

    http://doi.org/10.4322/2179-1465.0902

  • Distopia Algorítmica e o Ativismo de Dados nas Plataformas
    v. 9 n. 1 (2018)

    É com satisfação que apresentamos mais uma edição da Revista GEMInIS. Nesse número, apresentamos artigos que discutem o tema “Distopia Algorítmica e o Ativismo de Dados nas Plataformas”, com o propósito de discutir os impactos do uso de algoritmo nas plataformas, uma vez que há recursos cada vez mais sofisticados para a extração de dados - que serão convertidos em uma experiência personalizada para o usuário, e utilizados para a venda de conteúdo e alcance para as empresas. Para além de fomentar um modelo de negócio rentável, as práticas dos algoritmos nas plataformas contemporâneas são atravessadas por diversas questões de ordem política, cultural, econômica e midiática, que colocam em cheque as formas de recepção, criação, participação e compartilhamento dos usuários.

    http://doi.org/10.4322/2179-1465.0901

11-20 de 36