Resenha: Redes de estagnação e desconfiança

Autores

  • Gustavo Padovani Universidade Federal de São Carlos - UFSCar

Resumo

No livro “Redes de Indignação e esperança”, Manuel Castells analisa os movimentos sociais em rede ocorridos na última década em diversos países como Islândia, Tunísia, Egito Espanha e Estados Unidos. Embora a obra realize uma descrição desses movimentos, a resenha procura problematizar algumas questões analíticas traçadas no livro entre redes, comunicação e ativismo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gustavo Padovani, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar

Bacharel em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (UNESP Bauru), especialista em Gestão em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrando no Programa de Pós-Graduação de Imagem e Som (PPGIS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Membro do Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS/UFSCar) e pesquisador da rede de pesquisadores do Observatório Ibero-Americano de Ficção Televisiva (OBITEL Brasil/UFSCar)

Referências

Castells, Manuel. Redes de indignação e esperança: movimentos sociais na era da internet. Tradução de Carlos A. Medeiros. Rio de Janeiro: Zahar, 2013.

Downloads

Publicado

2016-07-06

Como Citar

PADOVANI, G. Resenha: Redes de estagnação e desconfiança. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 295–300, 2016. Disponível em: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/263. Acesso em: 8 maio. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)