Produção de conteúdo para televisão digital no brasil

Autores

  • João Baptista de Mattos Winck Filho Unesp
  • Leire Mara Bevilaqua Unesp

Palavras-chave:

televisão digital, produção de conteúdo, convergência, interatividade

Resumo

A implantação do sistema de televisão digital no Brasil traz mudanças que não tratam apenas da tecnologia. Interferem no modo de produzir conteúdos audiovisuais, ou seja, nas rotinas de produção e nas competências profissionais. Também muda a forma de acessar e consumir conteúdo. Por essa razão, este trabalho tem o objetivo de discutir as principais características da televisão digital e como elas desencadeiam novas demandas na produção de conteúdos. Entende-se que, com a digitalização, o material produzido deve estar disponível em diferentes plataformas digitais e estimular a participação do telespectador, exigindo planejamento e afinação dos membros da equipe de produção.

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Biografia do Autor

João Baptista de Mattos Winck Filho, Unesp

Doutor em Semiótica e docente do Programa de Pós-graduação em Televisão Digital: Informação e Conhecimento da Unesp de Bauru-SP.

Leire Mara Bevilaqua, Unesp

Jornalista e mestre em Televisão Digital: Informação e Conhecimento pela Unesp de Bauru-SP. Atua como jornalista na Televisão Universitária Unesp e é membro do GEA - Grupo de Estudos Audiovisuais da Unesp.

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Publicado

2014-07-13

Como Citar

DE MATTOS WINCK FILHO, J. B.; MARA BEVILAQUA, L. Produção de conteúdo para televisão digital no brasil. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 94–110, 2014. Disponível em: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/191. Acesso em: 26 abr. 2024.