Ensino-aprendizagem em Ambientes Digitais: novas demandas profissionais

Autores

  • Cynthia Neves Blasques UNESP
  • Vânia Cristina P. N. Valente

Palavras-chave:

Audiovisual educativo, TV Digital, Demandas profissionais

Resumo

Este artigo trata de um levantamento bibliográfico e documental sobre a produção de audiovisual educativo no Brasil e a demanda por profissionais qualificados para atender um mercado em constante transformação. Este novo padrão convergente de mídias reverte a novas possibilidades de conteúdos educacionais, voltados para os interesses do usuário. Destaca-se o edutretenimento como estratégia de ensino e aprendizagem, considerando o perfil de um público cada vez mais participativo e colaborativo.

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Biografia do Autor

Cynthia Neves Blasques, UNESP

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Televisão Digitalna linha de pesquisa Educação Assistida por Televisão Digital, daFaculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP. Graduadaem Jornalismo pela mesma instituição, possui experiência nas áreas dedesigner instrucional, produção multimídia para educação continuada,assessoria de imprensa, produção e reportagem.

Vânia Cristina P. N. Valente

Doutora em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP(2004). Ministra aulas nos curdos de graduação em Design e naPós-Graduação em TV Digital da Faculdade de Arquitetura, Artese Comunicação da UNESP. Tem experiência na área de Educação,com ênfase em Tecnologia Educacional, atuando principalmentenos seguintes temas: Representação Gráfica, Ensino a Distância,Design Instrucional, Programação de Interatividade para TVDigital, Desenvolvimento de hipermídia e integração Arte-Educação- Tecnologia. Orientadora da dissertação.

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Publicado

2014-12-10

Como Citar

BLASQUES, C. N.; VALENTE, V. C. P. N. Ensino-aprendizagem em Ambientes Digitais: novas demandas profissionais. Revista GEMInIS, [S. l.], v. 5, n. 3, p. 191–205, 2014. Disponível em: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/212. Acesso em: 23 abr. 2024.