Independência Multiplataforma e Auto-Sustentabilidade no Audiovisual de Ficção: entrevista Com Joel Caetano e Mariana Zani (RZP Filmes)

  • Alfredo Suppia UNICAMP
  • Maria Cristina UNICAMP
  • Paula Gomes UNICAMP

Resumo

O que é ser um cineasta independente no Brasil de hoje? Essa pergunta não é nada fácil de ser respondida. Num contexto em que o grosso da produção cinematográfica nacional é financiada por meio de recursos públicos ou privados captados por meio de leis de incentivo baseadas em isenção fiscal, o que é ser “independente”? Para um exame mais detido desse cenário não raro ignorado pelos “radares” do mercado e da crítica acadêmica, decidimos fazer uma entrevista com os fundadores da Recurso Zero Produções (baseada em São Paulo), os cineastas Mariana Zani e Joel Caetano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alfredo Suppia, UNICAMP
UNICAMP, professor do Departamento de Cinema e do Programa de Pós-graduação em Multimeios.
Maria Cristina, UNICAMP
Mestre em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e doutoranda em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Paula Gomes, UNICAMP
Mestre em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e doutoranda em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Publicado
2018-06-22
Como Citar
SUPPIA, A.; CRISTINA, M.; GOMES, P. Independência Multiplataforma e Auto-Sustentabilidade no Audiovisual de Ficção: entrevista Com Joel Caetano e Mariana Zani (RZP Filmes). Revista GEMInIS, v. 9, n. 1, p. 177-196, 22 jun. 2018.