Realidade Ambígua: imersão em The Lost Experience

  • Dario Mesquita UFSCar
Palavras-chave: Imersão, Jogos, Narrativa Seriada.

Resumo

O estudo discurrerá sobre como o Alternate Reality Game (ARG) foi utilizado como uma extensão imersiva do universo de Lost através da campanha The Lost Experience (LTE). Assim, faremos um levantamento sobre alguns aspectos pertinentes do seriado. Então será realizado um estudo sobre a estrutura dos ARGs, partindo de seus principais preceitos que buscam mimetizar um mundo ficcional acoplado ao mundo real utilizando os meios de comunicação. Por seguinte analisaremos o LTE, que surgiu assumidamente como uma campanha com objetivos publicitários, com o propósito de enriquecer a experiência narrativa do público de Lost.

Biografia do Autor

Dario Mesquita, UFSCar
Mestrando do Programa de Pós-Graduação de Imagem e Som da UFSCar. Membro do Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som. Bolsista FAPESP.

Referências

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