CONSUMIDOR E EMPRESAS NO RECLAME AQUI: NEGOCIAÇÃO, CONFLITO E CONVIVÊNCIA NAS REDES SOCIAIS DA INTERNET

  • Marcelo da Silva Universidade Federal do Maranhão
Palavras-chave: Conflito, Convivência, Reclame AQUI, Consumidor, Organização

Resumo

Colocar em prática regras de convivência, respeito e empatia é um dos desafios essenciais no binômio consumidor/organização com a ampliação dos espaços de vocalização das decepções e descontentamentos do consumidor contemporâneo; destarte, este artigo depreende alguns sentidos apensos no discurso da negociação do sujeito inscrito no site social Reclame AQUI. As discussões teóricas, assim como a análise discursiva que levamos a cabo, apresentam a coabitação e a generosidade como conditio sine qua non para organizar a convivência entre os pontos de vista contraditórios na ágora virtual.

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Publicado
2016-12-22
Como Citar
DA SILVA, M. CONSUMIDOR E EMPRESAS NO RECLAME AQUI: NEGOCIAÇÃO, CONFLITO E CONVIVÊNCIA NAS REDES SOCIAIS DA INTERNET. Revista GEMInIS, v. 7, n. 2, p. 171-188, 22 dez. 2016.