A QUÍMICA DO MAL CONTRA O CÂNCER: MERCHANDISING SOCIAL ESPALHÁVEL

  • Glauco Madeira de Toledo Universidade Anhembi Morumbi
  • Ana Heloiza Vita Pessotto UNESP
Palavras-chave: Merchandising Social, Espalhabilidade, Narrativa Transmidiática, Breaking Bad, Artefato Diegético

Resumo

Breaking Bad: A Química do Mal (Breaking Bad, AMC, 2008-2013),apresenta um exemplo de uso de um artefato diegético (SMITH, 2009) decunho próximo do ativismo social através de um recurso espalhável (JENKINS,2009; JENKINS, FORD, GREEN, 2013) e perfurável (MITTEL, 2009) em suasérie. Algo similar ao merchandising social, expediente comum nas telenovelasnacionais, mas com um direcionamento específico à ação.

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Referências

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Publicado
2016-12-22
Como Citar
MADEIRA DE TOLEDO, G.; HELOIZA VITA PESSOTTO, A. A QUÍMICA DO MAL CONTRA O CÂNCER: MERCHANDISING SOCIAL ESPALHÁVEL. Revista GEMInIS, v. 7, n. 2, p. 6-25, 22 dez. 2016.