Modelo de processo de interação do telespectador em progr amas da TV Cultura

  • Francisco Rolfsen Belda UNESP
  • Flavia Daniele Oliveira Gamonar UNESP
Palavras-chave: Televisão, Convergência, Interação, Mídias sociais

Resumo

A partir de uma revisão conceitual e contextual sobre o fenômeno da convergência entre TV e internet, demonstrado pela crescente utilização das chamadas mídias sociais como instrumentos de participaçãodos telespectadores em programas de televisão, o artigo examina a incorporação de informaçõesprovenientes de mídias sociais em programas da TV Cultura, emissora pública de televisão do Estadode São Paulo, no Brasil. O trabalho busca caracterizar um modelo do processo de interação, de modo adescrever como se dá a participação dos telespectadores em três programas selecionados: Cartão Verde, JC Debate e Roda Viva.

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Biografia do Autor

Francisco Rolfsen Belda, UNESP
Professor do Departamento de Comunicação Social da Faculdade deArquitetura, Artes e Comunicação (Faac) da Universidade EstadualPaulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), docente do curso deJornalismo e docente permanente e membro do conselho do Programade Pós-Graduação em Televisão Digital: Informação e Conhecimento.É jornalista, doutor em Engenharia de Produção (EESC-USP) e mestreem Ciências da Comunicação (ECA-USP).
Flavia Daniele Oliveira Gamonar, UNESP
Mestranda em Televisão Digital Linha Informação e Conhecimentopela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”.Graduada em Letras com habilitação em Língua Espanhola pela USC.

Referências

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Publicado
2014-12-10
Como Citar
ROLFSEN BELDA, F.; GAMONAR, F. D. O. Modelo de processo de interação do telespectador em progr amas da TV Cultura. Revista GEMInIS, v. 5, n. 3, p. 96-109, 10 dez. 2014.