Ciberativismo e a influência da opinião pública sobre a esfera privada: os protestos contra o uso de peles na indústria da moda

  • Priscila Muniz de Medeiros UFPE
  • Tenaflae da Silva Lordêlo UFPE
Palavras-chave: mídias sociais, espaço público, esfera privada, peles, proteção animal

Resumo

Devido às características próprias das novas mídias, elas vêm sendo palco de diferentes formas de manifestação por parte de grupos e cidadãos, demonstrando que as mídias massivas vêm perdendo o monopólio sobre a visibilidade de fluxos comunicativos informacionais e conversacionais. A reverberação das manifestações online tornou perceptível o potencial da internet enquanto instrumento para o debate público. Esse trabalho pretende analisar a influência da opinião disseminada no ciberespaço sobre a esfera privada. Serão estudados os protestos deflagrados em 2011 contra a comercialização de peles de animais pelas empresas do ramo da moda, tendo como foco as estratégias adotadas pelos ciberativistas.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2012-08-09
Como Citar
MUNIZ DE MEDEIROS, P.; DA SILVA LORDÊLO, T. Ciberativismo e a influência da opinião pública sobre a esfera privada: os protestos contra o uso de peles na indústria da moda. Revista GEMInIS, v. 3, n. 1, p. 110-124, 9 ago. 2012.
Seção
Dossiê